Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Guarda Municipal de Cabo Frio em greve

Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, paralisou as atividades nesta sexta-feira (5) por falta de pagamento do 13º salário. Segundo o órgão, a Prefeitura não cumpriu o acordo firmado com a categoria no fim do ano passado.

Ainda segundo a guarda, todos os 56 agentes estão paralisados e só voltam às ruas quando a Prefeitura pagar o 13º de 2017 e o salário de dezembro. A corporação reivindica também melhores condições de trabalho.

O presidente da Associação dos Guardas, Adson Lopes, afirma que o município deveria pagar o 13º até esta sexta, o salário de dezembro até segunda (8) e providenciar melhores condições de trabalho, como uniformes e equipamentos de proteção novos, até dia 31 de janeiro.

O presidente informou também que a Guarda paralisaria os serviços caso qualquer um dos acordos fosse descumprido. Como o 13º de 2017 não caiu nesta sexta, a categoria decidiu parar de trabalhar. São 46 agentes na sede de São Cristóvão e 10 na unidade de Tamoios, 2º Distrito.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, o município está efetuando os pagamentos conforme a entrada de recursos nas contas, mas não foi informado ao G1 se há previsão para o depósito dos salários.

Quanto à melhoria nas condições de trabalho, a Prefeitura informou que existe um processo aberto para a compra de novos uniformes e equipamentos e que "o tempo de andamento de um processo pode variar de acordo com as especificidades legais e burocráticas".



Foto : G1
Foto : Reprodução Inter TV