Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Vem ai o 1º Concurso de Bandas de Cabo Frio


A casa de shows Horto Music Club, promove o “1º Concurso de Bandas Horto Music”, do Estado do Rio de Janeiro. Os músicos que tenham bandas de MPB, Pop Rock, Reggae, Forró, Sertanejo e Pagode, podem mostrar seu talento e ser reconhecido em toda região.

O evento tem como finalidade incentivar e apoiar a cultura musical, apresentando novos talentos e suas bandas.

Segundo a proprietária e produtora do concurso Lú Monteiro, tem muita gente boa precisando de oportunidade, são bandas novas com ritmos diferentes e culturas diversificadas.

“O Horto é diversificado, não temos um estilo único, gostamos de unir balada num lugar que não parece balada, pois tem uma pista eletrizante, e ao mesmo tempo podemos sentar aqui fora, num aconchego meio a natureza e tomar um drink numa boa. O Horto é inovador, queremos abrir os horizontes em termos de bandas para Cabo Frio, queremos movimentar a cidade, esse concurso vai atrair novos públicos, novos ritmos e novos estilos”, disse Lú.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de Outubro, através do e-mail producao.horto@gmail.com, e as eliminatórias ocorreram nos dias 02, 09 e 16 de novembro, onde se apresentarão para jurados técnicos que escolherão um finalista.

Os critérios avaliados pelos jurados serão harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. A Banda finalista será escolhida dia 30 de novembro e uma banda convidada encerrará o evento.

REGULAMENTO

Inscrições:

-Bandas de pagode, sertanejo, forró, MPB, pop rock e reggae que tenham de três a sete integrantes e que não possuam contrato com nenhuma gravadora ou selo musical. Os integrantes devem ter no mínimo 18 anos e ser residentes de cidades da região.

-Os interessados devem se inscrever através do e-mail: producao.horto@gmail.com, enviando nome da banda, nome, idade e instrumento utilizado por cada componente da mesma, vídeo amador de apresentação da banda, foto do grupo completo e release da banda.

Das eliminatórias e quesitos a serem avaliados:

-Serão três etapas eliminatórias para a final, e a escolha de uma banda finalista por etapa. Serão avaliados os seguintes critérios pelo corpo de jurados: Harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. O corpo de jurados será composto por técnicos, produtores de eventos e artísticos e empresários da região ligados ao ramo da música.

Da premiação:

-O primeiro lugar receberá R$1 mil em dinheiro, ensaio fotográfico e duas datas para apresentação remunerada na casa, o segundo e terceiro lugar ganharão uma data para a apresentação remunerada na casa também.

Disposições transitórias:

• Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do concurso, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente. Fica vedado a propaganda e ou menção de outras casas noturnas.

• A falta da banda em alguma das eliminatórias incorrerá em eliminação compulsória.

• O simples ato da inscrição da banda importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na utilização do nome, imagem e voz das bandas.

• Todos os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora do concurso.

• A simples inscrição da banda já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento, valendo como contrato de adesão.



Texto: Rosália Moreira