Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Procom inaugurado em Arraial do Cabo

Pela primeira vez, Arraial do Cabo terá o PROCON - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que tem como principal objetivo assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado, garantindo assim, que esses direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, mantendo o equilíbrio nas relações e promover o bem comum. A inauguração foi realizada no dia 20 de maio em uma singela recepção pelo pessoal do Sec. de Comunicação e o Dir, do nosso Jornal. O evento teve a presença de celebridades locais e palestrante. 

O atendimento, será de forma presencial, inicialmente, no horário comercial das 9h às 17h. O setor está localizado no Edifício Workshop Center, Praça da Independência, nº 03, sala 13, Centro.

A equipe está composta pelo Superintendente, juntamente com quatro advogados.

O serviço, que era uma deficiência no Município, foi originado de uma proposta feita ao Prefeito, Renatinho Vianna, pelo Superintendente Executivo, Márcio Lisboa. A mesma foi aprovada pela Câmara Municipal, e agora tem espaço físico e se prepara para atender a população, com o todo o apoio estrutural fornecido pela Prefeitura.

O programa terá, em Arraial do Cabo, uma característica educativa e não somente punitiva, com a proposta de moralizar, dar força e voz, para que o consumidor cabista tenha uma vida justa. As denúncias poderão ser anônimas ou não, e será feita toda a fiscalização para diagnosticar os problemas relatados.

Serão criados, também, programas de conscientização para o comércio local, qualificações para garantir uma boa integração e relacionamento com o consumidor.