Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Salineira realiza ação no carnaval "Tenha samba no pé e juízo na cabeça" no Carnaval. População aplaude

A Auto Viação Salineira realiza durante o carnaval, a terceira edição da campanha Tenha Samba no Pé e Juízo na Cabeça, que contará com três ações de responsabilidade socioambiental na Praia do Forte, em Cabo Frio.

Sucesso há quatro anos, o projeto Lixo em Movimento – Operação Praia Limpa já distribuiu pouco mais de 300 mil sacolas oxi-biodegradáveis. E no Carnaval, a campanha retorna às praias da região. Uma equipe contratada pela empresa distribuirá, nos quatro dias de folia, 40 mil sacolinhas para os banhistas, que poderão acessar, através do smartphone, o código impresso e obter informações sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais importantes patrimônios históricos de Cabo Frio e do Brasil, tombado pelo Iphan.

Serão distribuídas, também, ventarolas para os foliões que estiverem curtindo o Carnaval na região. Com o título Seja um Agente contra o Mosquito, as ventarolas terão informações para ajudar a reduzir os casos de Dengue, Chikungunya e Zika. 





E para finalizar, a empresa vai distribuir pulseiras de identificação na praia; uma tentativa de diminuir os casos de crianças perdidas dos pais durante o período de folia.

Seja consciente. No Carnaval, tenha samba no pé e juízo na cabeça!