Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Turismo terá cursos gratuitos de capacitação

Arraial do Cabo receberá mais dois cursos do Pronatec Turismo, programa do Governo Federal que prevê a qualificação profissional para o turismo e hospitalidade – Camareiras em Meios de Hospedagem e Garçom. As pré-inscrições acontecem na Secretaria de Turismo (Pórtico de Entrada), de segunda à sexta das 11 às 17 horas.

De acordo com a Secretaria de Turismo, os cursos serão ministrados pelo SENAC e, além do certificado, os alunos receberão material e uma ajuda de custo, incentivando a presença e participação. Esta será a segunda etapa do programa no município. No ano passado, duas turmas se formaram nos cursos de Agente de Informações Turísticas e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Esta é uma ação do Governo Municipal com o Governo Federal e o SENAC Cabo Frio, sendo uma ótima oportunidade para a melhoria na qualificação da mão de obra local, gerando oportunidades de trabalho. “Para o trade - sobretudo aos equipamentos hoteleiros e gastronômicos - pode ser também uma forma de melhorar o desempenho de seus colaboradores e, consequentemente, os rendimentos de seus negócios”, afirmou o secretário de Turismo, Marco Simas.

Para realizar as pré-inscrições, os candidatos deverão estar com a seguinte documentação: Original e cópia do documento de identidade, do CPF, do título de eleitor, do comprovante de residência e comprovante de escolaridade (de acordo com o requisito do curso).

As aulas serão no turno da noite, e estão previstas para começar no dia 19 de novembro, no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, em Arraial do Cabo. Mais informações através do e-mail: turismo@arraial.rj.gov.br ou pelo telefone: 22 2622 1949.
--