Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Mulher de 91 anos acorda em necrotério. Ela seria enterrada.

Uma mulher de 91 anos voltou à vida em um necrotério depois de ser declarada morta e passar 11 horas na câmara fria do local. Janina Kolkiewicz acordou queixando-se de frio à família. Funcionários do necrotério observaram que a bolsa que guardava o corpo de Janina estava se mexendo e descobriram a idosa viva. O caso ocorreu na cidade de Ostrow Lubelski, na Polônia.

Ao retornar à casa, Janina tomou sopa e comeu duas panquecas. Ela disse para a família que estava "tudo bem". Segundo o jornal polonês Dziennik Wschodni, a família e a médica declararam estar em choque.

Segundo autoridades, a idosa foi declarada morta por uma médica da família após exames. "Eu tinha certeza de que ela estava morta", disse a médica Wieslawa Czyz, em entrevista ao canal de televisão TVP."Não entendo o que aconteceu. O coração dela parou de bater, ela já não estava respirando", completou Wieslawa atônita. A polícia iniciou uma investigação para descobrir se houve negligência no atendimento médico.

Após o atestado de óbito, o corpo seguiu para o necrotério e o funeral já era preparado. Horas depois, o fato inesperado aconteceu.

"Minha tia não tem ideia do que aconteceu, já que ela sofre de demência em estágio avançado", disse à mídia local Bogumila Kolkiewicz, sobrinha da idosa.