Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Homem de 78 anos cai do 3º andar de sua casa.


Um homem de 78 anos caiu do terceiro andar da casa dele nesta quinta-feira (20) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. 

O acidente foi na Rua Júlia Macedo, no bairro Canaã. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Hermes Nogueira estava acompanhando a instalação de uma caixa d'água, junto com o pedreiro que realizava o serviço, quando teve uma crise de labirintite, ficou tonto e caiu em pé no quintal do vizinho.

Em princípio os bombeiros levaram a vítima para o Hospital Geral da cidade. No entanto, segundo a família, a médica de plantão teria recusado o atendimento alegando falta de estrutura na unidade hospitalar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia um ortopedista na unidade. Com isso ele foi conduzido ao município vizinho de Cabo Frio, onde deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Parque Burle, passou por exames e foi transferido para o Hospital São José Operário, em São Cristóvão. Os exames apontaram que a vítima quebrou as duas pernas.

A Sec. de Saúde de Arraial do Cabo mandou um comunicado a imprensa falando sobre o caso

"A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo informa que o senhor Hermes Nogueira foi examinado na ambulância do Corpo de Bombeiros, pela médica de plantão na emergência do hospital, Andrea Potter. O atendimento foi feito na ambulância a pedido da família. Tão logo foi informada pela médica que se tratava de um caso grave, pois o paciente tinha fratura exposta, a família decidiu que o levaria para a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio, porque de lá ele seria levado para um hospital particular, já que teria convênio. A médica diretora do hospital, doutora Cenir Amorin, informou que não houve recusa no atendimento ao paciente e que, inclusive, o médico ortopedista do hospital, doutor Ângelo Mônaco, foi chamado para atender o paciente, mas a família decidiu levá-lo para Cabo Frio", concluiu a nota.