No anúncio, eles afirmaram que esse é um negócio sério, projetado para ser vendido como um produto “moderno, limpo, embalado e comercializado com a ajuda da mesma agência de marcas como a New Balance e Starbucks”.
Além da "Marley Natural" a empresa responsável pelo seu lançamento, pertencente à Privateer Holdings, que assinou também disponibiliza produtos relacionados a maconha como: cremes, loções e acessórios inspirados na erva, e nos gostos do próprio cantor.
"Provavelmente, não existe melhor ícone cultural ligado à canabis que o Bob Marley", declarou Brenda Kennedy, chefe executivo da Privateer Holdings. "Ele chamava à canabis a erva e ele disse que a erva está a curar a nação. Ele não estava a falar sobre um país, estava a falar sobre a humanidade", concluiu.
Cedella Marley, filha de Bob acrescentou: “Meu pai ficaria muito feliz de ver as pessoas entendendo o poder de cura da erva”, disse. Segundo ela, “Marley Natural” foi uma "forma autêntica de honrar o seu legado (Bob Marley), acrescentando sua voz para a conversa sobre cannabis e ajudando a acabar com os danos sociais causados pela proibição".
A sede da empresa será em Nova Iorque, e a distribuição dos produtos estará disponível para o mundo, segundo o termo de licença global de 30 anos acordado entre a familia e a empresa Privateer Holdings.
As comercializações devem iniciar a partir de de 2015, entretanto, para os interessados, a venda acontecerá apenas em países onde o consumo da erva é legalizado.
OBS: Nosso jornal é a favor somente do uso da maconha em casos medicinais.