Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Família de Bob Marley lança primeira marca internacional de maconha.

Segundo o jornal britânico 'The Guardian' desta semana, o músico Bob Marley, ícone do reggae e da cultura rasta, vai ter seu nome emprestado à primeira marca internacional de produtos feitos com a cannabis. A família Marley, juntamente com uma empresa privada, deve lançar ainda este ano algumas variedades da "Marley Natural".

No anúncio, eles afirmaram que esse é um negócio sério, projetado para ser vendido como um produto “moderno, limpo, embalado e comercializado com a ajuda da mesma agência de marcas como a New Balance e Starbucks”.

Além da "Marley Natural" a empresa responsável pelo seu lançamento, pertencente à Privateer Holdings, que assinou também disponibiliza produtos relacionados a maconha como: cremes, loções e acessórios inspirados na erva, e nos gostos do próprio cantor.

"Provavelmente, não existe melhor ícone cultural ligado à canabis que o Bob Marley", declarou Brenda Kennedy, chefe executivo da Privateer Holdings. "Ele chamava à canabis a erva e ele disse que a erva está a curar a nação. Ele não estava a falar sobre um país, estava a falar sobre a humanidade", concluiu.

Cedella Marley, filha de Bob acrescentou: “Meu pai ficaria muito feliz de ver as pessoas entendendo o poder de cura da erva”, disse. Segundo ela, “Marley Natural” foi uma "forma autêntica de honrar o seu legado (Bob Marley), acrescentando sua voz para a conversa sobre cannabis e ajudando a acabar com os danos sociais causados pela proibição".

A sede da empresa será em Nova Iorque, e a distribuição dos produtos estará disponível para o mundo, segundo o termo de licença global de 30 anos acordado entre a familia e a empresa Privateer Holdings.
As comercializações devem iniciar a partir de de 2015, entretanto, para os interessados, a venda acontecerá apenas em países onde o consumo da erva é legalizado.

OBS: Nosso jornal é a favor somente do uso da maconha em casos medicinais.