Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Equipe campeã de jiu-jitsu na Argentina

(Foto - Horácio CF Zone)
O prefeito Alair Correa recebeu na sexta-feira 14 de novembro em seu gabinete os integrantes da equipe Sid Jacintho Brazilian Jiu-jitsu School. Seis lutadores da cidade trouxeram medalhas do Argentina Open 2014, competição realizada entre 7 e 9 de novembro, em Buenos Aires.

Aos 37 anos, Leonardo Bileo, que é faixa preta, somou mais um título à sua já extensa galeria, se tornando campeão na categoria sênior peso pesadíssimo.

Também conquistaram medalhas de ouro no Argentina Open: Tay Moura (faixa azul, peso pena, no adulto feminino); Gabriel Bon, de sete anos (faixa cinza, peso leve, na categoria mirim); e Pedro Krykhtine, de seis anos (faixa cinza, peso médio, na categoria mirim). Kauã Porto, também de sete anos, ficou com a medalha de prata na faixa cinza. Jeferson Lima, faixa azul, foi bronze na categoria master, peso leve.

Leonardo Bileo, líder da equipe, detalhou a importância para as crianças e adolescentes participarem do campeonato.

– Foi uma experiência maravilhosa de estar levando as crianças para participarem do campeonato, em estar como espelho para outras crianças mostrando o potencial de Cabo Frio – afirmou Bileo.

Em fevereiro de 2015, a equipe Sid Jacintho Brazilian Jiu-jitsu School vai a Gramado tentar vaga na seletiva para o campeonato mundial de jiu-jitsu profissional, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O convite para a seletiva foi recebido depois dos resultados que Bileo e seus atletas obtiveram na última edição do campeonato mundial, realizada em Teresópolis, este ano.


Texto: Marianne Rodrigues