Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia com Ariel Villanova - "Nossa Senhora da Medalha Milagrosa" - 27/11/2014

Hoje é um dia importante para os católicos, principalmente devotos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

O ano de 1830 ficou marcado pela manifestação da Imaculada Virgem Maria que, do Céu veio trazer-nos o seu retrato da Medalha bendita, à qual por causa dos seus prodígios e milagres, o povo cristão deu o título de Milagrosa.

Não é a Medalha Milagrosa como muitas que se tem inventado para representar os títulos e invocações de Maria Santíssima, medalhas dignas de respeito e veneração pelo que representam, mas que não tem origem mais do que o gosto do artista que as fabricou, ou o fervor do Santo que as divulgou.

Não assim a Medalha Milagrosa; ela é um rico presente que Maria Imaculada quis oferecer ao mundo no século XIX, como penhor dos seus carinhos e bênçãos maternais, como instrumento de milagres e como meio, de preparação para a definição dogmática de 1854.

Foi na comunidade das Filhas da Caridade, fundada por São Vicente de Paulo, que a Santíssima Virgem escolheu a confidente dos seus desígnios, para recompensar de certo a devoção que o Santo sempre teve à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, e que deixou por herança aos seus filhos e filhas espirituais.

Esta é um pequeno resumo da historia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
Respeite para ser respeitado em todos os sentidos da vida. Credo, raça, social e opinião.

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
De baixo para cima é confuso, mas quando olhamos de cima fica mais lindo


Bom dia e fiquem com DEUS

Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias