Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Ampliação de rotas aéreas para Cabo Frio

(Foto Internet)
Representantes da Secretaria de Turismo e da Azul Linhas Aéreas estiveram reunidos na semana passada para discutir estratégias de fortalecimento das rotas existentes, bem como o estudo para a ampliação das linhas que incluam Cabo Frio em seu roteiro.

Desde setembro, a Azul está operando voos diários de Campinas (SP) para Cabo Frio, além de três voos semanais ligando a cidade litorânea a Belo Horizonte.

Uma das propostas da Secretaria de Turismo é a inclusão de uma rota que ligue diariamente Cabo Frio ao Rio de Janeiro, facilitando o fluxo diário de moradores e turistas que precisam fazer este percurso, que atualmente, está muito prejudicado pelo estrangulamento rodoviário. Foram discutidos também ações de promoções e publicidades do destino em parceria com a Azul Linhas Aéreas.

Segundo o superintendente de Turismo da Prefeitura de Cabo Frio, Aldenir Soares, para o turismo da cidade, a criação de voos regulares para o Rio seria muito favorável, pois a cidade passaria a receber visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

- Esses voos diários estabelecem uma variante bastante interessante para Cabo Frio, pois oferece ao morador a opção de fazer viagens para fora do Estado, com conexões em Campinas e Belo Horizonte. Para o Turismo da cidade, é muito favorável, pois passamos a recepcionar visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior, já que a Azul começará a operar voos a partir de 1º de dezembro para Orlando. A empresa já anunciou também operar a cidade de Nova Iorque a partir de julho de 2015. O ingresso de voos diários permite que a cidade fique mais competitiva turisticamente - afirma Aldenir.

(Foto Walmor Freitas)
Atualmente, a Azul é a terceira maior companhia do Brasil em número de passageiros transportados e frota e a maior em número de destinos servidos, sendo 104 em todo território nacional, proporcionando a ligação de Cabo Frio com diversos núcleos emissores de turistas, inclusive no mercado internacional.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, além dos voos diários da Azul, também atende às plataformas da Bacia de Campos, com voos diários de helicópteros. A localização privilegiada do aeroporto fez de Cabo Frio um ponto de conexão para a indústria regional do petróleo.

Texto: Rosália Moreira