Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Pesquisas diferentes apontam Dilma e Aécio liderando com vantagem.

(Foto montagem DM.com)

Após a decisão das eleições para presidente ir para o segundo turno, a maioria das pesquisas divulgadas apontavam empate técnico entre os dois candidatos, Dilma e Aécio. O futuro presidente será conhecido neste domingo (26) e, na reta final, as últimas pesquisas divulgadas apontam diferenças de vantagem entre ambos. As pesquisas Ibope e Datafolha apontam vantagem da candidata petista e a pesquisa Sensus aponta vantagem do candidato tucano.

Já na pesquisa Datafolha, que também foi divulgada na quinta-feira (23), Dilma aparece com 53% das intenções de votos e Aécio com 47%. A margem de erro da pesquisa, encomendada pela Rede Globo e a Folha de São Paulo, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 9.919 eleitores entre os dias 22 e 23 em 399 municípios.

O candidato pelo PSDB, Aécio Neves, aparece liderando a pesquisa Sensus, divulgada hoje (24). Segundo a pesquisa, Aécio tem 54,6% das intenções de voto e Dilma 45,5%. A pesquisa foi divulgada pela Revista Isto É. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. Para a pesquisa, foram ouvidos 2 mil eleitores em 136 municípios entre os dias 21 e 24.