Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

O sertanejo pop do cantor João Gabriel anima festa de servidores municipais de Araruama.

(Foto - Divulgação Site João Gabriel)

O feriado dos servidores municipais de Araruama será no dia 27 de outubro. A festa, promete o Prefeito, ficara marcada. Para comemorar o Dia do Funcionário Público o evento, que será gratuito, começará a partir das 18 horas, na Praça Antônio Raposo, com show do cantor João Gabriel e sorteio de vários brindes.

“Precisamos cuidar bem de todo o funcionalismo, ouvindo suas demandas e melhorando suas condições de trabalho, investindo na capacitação profissional, procurando oferecer mais qualidade no atendimento ao público”.afirmou Migue Jeovani ao jornal O CIDADÃO de araruama.

Em caso de ser sorteado, o servidor deverá apresentar documento de identidade com foto.

João Gabriel, com seu sertanejo jovem. promete animar a galera de Araruama principalmente o feminino. estará no repertorio do cantor, o seu mais recente sucesso, “Moro até na Lua”, tocada em varias rádios da Região dos Lagos, inclusive a Rádio Costa do Sol de Araruama. João Gabriel vai animar também com outros sucessos como a música que fez parte da novela "Balacobaco" da TV Record. 

João Gabriel ganha cada vez mais destaque no cenário do sertanejo pop no país com a canção "Caladinha". Após conquistar o Rio, sempre com agenda lotada, o artista ganhou disco de ouro em Salvador por mais de 100 mil álbuns vendidos.

No site do Cantor João Gabriel não consta a data do dia 27 marcada para show em Araruama. As datas marcadas são:

Dia 22 - Duque de Caxias
Dia 23 - SãoGonçalo
Dia 29 - Duque de Caxias

O erro no site de não constar a data do dia 27 em Araruama achamos ser da assessoria do cantor.

Biografia do cantor João Gabriel

Nascido em 04 de dezembro de 1985 em Niterói / RJ, João Gabriel Daflon Devolder, filho de José Gabriel e Lilian, demonstrou seu interesse pela música muito cedo, sempre incentivado por seu pai.

Aos 5 anos : Vocação

Já mostrava sua vocação musical, sempre incentivado pelo pai, que ouvia as músicas que ele cantava após chegar do colégio (pré-escola).

Aos 8 anos : Profissionalismo

Na noite Niteroiense, no bar Brasileirinho, às sextas-feiras, tornou-se atração cantando junto com Alexandre Guerreiro.

Aos domingos, apresentava-se no Haras São Sebastião e cultivou um grande público.

Às quartas-feiras, fazia parte da banda Cartão Postal, no Baile da Terceira Idade, no Clube Canto do Rio, onde recebia um público de 600 pessoas.

Tal sucesso chamou a atenção de inúmeros jornais, revistas e tv’s, onde saiu nas capas e manchetes de muitos meios de comunicação.

Aos 9 anos : Abertura de show

Recebeu um convite da Prefeitura do Rio de Janeiro, e fez a abertura do show de Selma Reis na Praia Arpoador, Projeto Som nas Ondas, para aproximadamente 20.000 pessoas.

Encontro com Leandro e Leonardo

Durante a exposição de Cordeiro, visitou o hotel onde estavam hospedados Leandro e Leonardo. Cantando a música “Eu Juro” (Leandro e Leonardo) para o empresário da dupla no corredor do hotel, despertou interesse de Leandro que ouvindo dentro do seu quarto, confirmou se ele mesmo que estava cantando.

E levando João Gabriel ao seu quarto, cantou com ele algumas músicas e nesse mesmo dia, João Gabriel subiu ao palco junto com Leandro e Leonardo, onde foi, musicalmente apadrinhado pelo Leandro. Recebeu o convite para participar de outro show, no Canecão (RJ), e o carinho e a atenção dispensada pela dupla, impacta até hoje em sua vida.

Encontro com Zezé Di Camargo e Luciano

A convite da Rede Globo, teve a oportunidade de cantar com Zezé Di Carmargo e Luciano. A gravação foi em Sete Lagoas (MG) e foi exibido em todo Brasil através do Fantástico.

Universal Music
Assina contrato com a gravadora e lança seu 1º Cd.

A emoção na voz
Convidado pelo cantor e compositor Altay Veloso, João Gabriel compõe a ópera “Alabê de Jerusalém”, onde interpreta o Menino Jesus, ao lado de artistas consagrados como Alcione, Elba Ramalho, Jorge Vercillo, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Ivan Lins, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Lenine, entre outros

Aos 12 anos : Divulgação da música

“Pra ter seu amor” versão de “How deep is your love” (Bee Gees)

No show de abertura da dupla Leandro e Leonardo, no clube Mauá (RJ), João Gabriel sentiu-se gratificado quando ouvindo um publico superior a 30.000 pessoas cantando sua música

Neste ano ele recebeu da Câmara de Vereadores de Niterói, a Medalha Leila Diniz, simbolizando assim a sua importância para a cidade.

Aos 13 anos : Rescisão

Com a fusão da Poligran/Universal, João Gabriel teve seu contrato rescindido, porém continuava fazendo shows.

Aos 16 anos : 2º CD

Gravou cd pela BMR, que foi distribuído pela Sony Music.

Aos 18 anos : México

Em sua viagem ao México, João aperfeiçoou o idioma; levou musicalidade ao novo país e deixou saudades.

Decisão

Ingressou na Faculdade de Direito, e, no 4º período, percebeu que o seu destino era o palco e não nos tribunais. Trancou a matrícula e correu atrás do que sabe fazer melhor: cantar!

Aos 20 anos : 3º CD

Pela LC Music, João Gabriel lança o seu terceiro cd Pela seven Universal Music

A partir dos 21 anos : Reconquistando o sucesso

Filma o clipe da música de trabalho “Feche os Olhos”, com a participação de Luciele Di Camargo.

Expo Cordeiro

Sempre acreditando no sonho, levantando a “Bandeira do Sertanejo” João Gabriel conseguiu em Niterói conquistar e fidelizar o público, quebrando a barreira em uma das cidades que apresentava uma rejeição a esse gênero musical.

João Gabriel esta trabalhando na composição do seu quarto cd, que consta entre outras a participação do Mc Marcinho na música “Bonde do Chapéu” junto com o Clipe.

O seu passado dá sustentação a seu presente, consolidando como um dos precursores no sertanejo no Rio de Janeiro, fazendo constantes shows em Casas noturnas em Copacabana (Nossa Sem Hora), Melt no Leblon, Nossa Senhora em Copacabana, Hard Rock, 021, Nuth e São Nunca na Barra da Tijuca, Casa de Show Bar Meio em Niterói, Tamboatá em Itaipava, Maria do Céu em Marica, Lapa 40 Graus em Búzios e no RIo, Country Club de Nova Friburgo, etc; além de festas e exposições, como Cordeiro, Miracema, Trivela no Rio centro(Asa de Águia), Circuito Sertanejo na Marina da Glória como Principal atração… e ainda pro vir: Evanave (Marina da Glória), Angra Fantasy, Terê Fantasy, reveillon no MAM (Rio de Janeiro)…

Já terminando o seu 4º CD, com as músicas que embalam o sertanejo universitário sem perder a raiz do gênero musical e sua essência.

Graças a seu estilo, sua marca, carisma e simpatia, pela primeira vez o Rio de Janeiro que sempre foi casa de artistas de outros Estados, será o berço de um novo expoente do estilo que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Historia e Biografia no site do Cantor João Gabriel
www.joaogabriel.com