Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Plantão : Mulher é atropelada neste sábado em caminhada contra o câncer

(Foto -  Imagem reprodução Inter TV )

Uma mulher foi atropelada na manhã deste sábado dia 25 de outubro no centro de Cabo Frio. Ela passava pela Avenida Nossa Senhora da Assunção durante a concentração para uma caminhada que faz parte da campanha "Outubro Rosa", que alerta para a prevenção ao câncer de mama, quando foi atingida por um carro.

Segundo testemunhas, a mulher estaria atravessando a rua fora da faixa de pedestres. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle. Ela está fora de perigo.

A caminhada


A caminhada do grupo "Se Toca Cabo Frio" saiu da Praça Porto Rocha em direção ao bairro Passagem, fazendo um trajeto por várias ruas do centro da cidade. Alguns trechos foram interditados pela Guarda Municipal. Segundo os organizadores, a caminhada reuniu cerca de 200 pessoas.

(Foto - Imagem reprodução Inter TV )
O objetivo da campanha é alertar as mulheres sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. A doença mata cerca de 13 mil mulheres por ano no Brasil. Os participantes da caminhada pediram mais verbas federais para a realização de exames preventivos gratuitos para mulheres a partir dos 40 anos, e não a partir dos 50 como ocorre atualmente.