Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Jogador morre ao comemorar um gol em partida de futebol. Veja o vídeo



"Eu ficarei com Deus". De acordo com um comunicado da Federação de Futebol de Mizoram, através de uma rede social, foi essa a frase dita pelo indiano Peter Biaksangzuala, de 23 anos, que morreu após errar um salto mortal quando comemorava um gol pelo Bethlehem Vengthlang diante do Chanmari West, à enfermeira do hospital Aizawl, onde ficou internado por cinco dias. Peter chegou a ficar consciente durante um período e teria escrito uma passagem da bíblia em um diário. Classificado como 
"um bom coração" no comunicado assinado por Michael Lalremtluanga, o indiano foi exaltado por permitir a doação de suas córneas para pacientes necessitados.

- Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar.

O corpo do jogador foi velado na sede do Bethlehem, antes de rumar para sua cidade natal, Khawzwl. Durante o duelo da Super League entre Northeast United e Goa FC, time de Zico, Robert Pirès e André Santos, no último domingo, foi respeitado um minuto de silêncio.

- Seu interesse no futebol era tão inacreditável que permitiu que ele seguisse a carreira no esporte que ele dizia amar. Eu achava que ele tinha um trabalho bom, e através do futebol ele acalmava o coração de pessoas preocupadas. Ele manteve a disciplina e ficou longe de maus hábitos, virando um bom exemplo de esportista - disse o pai do jogador, Vanlalchhuana.

O clube do meio-campista prometeu aposentar a camiseta com que Peter jogava, a número 21, como forma de homenagear sua memória.






CLIQUE NA IMAGEM PARA ENTRAR EM CONTATO