Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bom dia da Redação com Ariel Villanovva - 30/10/2014

Hoje nosso bom dia vai para o comercio e os balconistas. Hoje é dia do Comércio e dia do Balconista. Duas coisas importantes para uma cidade. O comércio gera impostos para a cidade e com o movimento gera emprego onde se encaixa na maioria das vezes o balconista.

O balconista ou atendente, tanto faz, é que recebe o comprador e é o responsável direto pela venda.

A sua função é mostrar as qualidades de um produto para que o próprio consumidor possa decidir pela compra ou não do mesmo.

Essa relação irá interferir diretamente na venda ou permanência de um produto nas prateleiras ou depósitos.

Hoje em dia, o balconista deve saber muito mais do que vender.

É preciso saber como atender bem o cliente, afinal de contas, muitas vezes um sorriso ou uma cara amarrada podem determinar a compra ou não de uma mercadoria.

Além disso, a maioria dos atendentes devem fazer cursos e se aprimorar, sobretudo porque as exigências do mercado, assim como o uso dos recursos da informática no setor de vendas tem crescido cada dia mais. Muitos proprietarios acham que é só colocar atras do balcão e pronto. Estão errados. O balconista tem que saber atender e ser simpatico. Se não tiver ao menos isso eu viro e vou embora.

Comercio depende diretamente do comprador. Me trate bem que sempre vou comprar no mesmo lugar.

Comércio é a troca de produtos. Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.

O comércio pode estar relacionado com a economia formal que é firma registrada dentro da lei ou à economia informal que são firmas sem registros que não pagam impostos. O comércio informal traz prejuízos ao país, pois clonam qualquer tipo de produto para a venda mais barata e isso resulta em altíssimos prejuízos.

O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na antiguidade antes da invenção do dinheiro. Independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permite a existência do comércio.

Boas vendas para todos do comércio

MOMENTO PARA PENSAR DE HOJE
"A língua resiste por que é mole, os dentes cedem porque são duros" 

(Provérbio Chinês)

MOMENTO PARA REFLETIR DE HOJE
Seja igual ao lápis


Um ótimo dia para todos


Ariel Villanova
O seu amigo de todos os dias