Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Bairro São João em São Pedro agora conectado com o mundo.

Internautas de São Pedro da Aldeia, poderão utilizar conexão de internet livre e gratuita nas praças da cidades a partir de novembro. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta sexta-feira e a previsão é que o serviço seja disponibilizado até o fim do mês. O primeiro local a receber o sinal aberto de internet vai ser a praça do bairro São João.
“O acesso a informação é um direito de todos, e estar conectado à internet é o mesmo que ter acesso aos acontecimentos mundiais, além de outros benefícios oferecidos pela web. Com o objetivo de oferecer conexão gratuita a todos, vamos disponibilizar wi-fi em todas as praças do município”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.
Além do sinal de internet, a população do bairro São João ainda vai receber dez computadores que ficarão na sede da Associação de Moradores, na Rua 13 de outubro, sem número. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para o presidente da entidade, Manuel da Conceição Rodrigues, as novidades agradaram.
“Esse presente que estamos recebendo vai somar com todos os serviços que prestamos na associação. Temos, por exemplo, serviços dos Correios para quem não pode se deslocar para o Centro, exames de vista mensais e diversas parcerias com as secretarias municipais. Quando os computadores forem instalados, vamos organizar o uso e os horários. Uma pessoa qualificada vai coordenar e orientar os usuários”, afirmou Manuel.
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia não informou o prazo para que todas as praças da cidade estejam com o sinal de internet liberado.